Sobre

Breve Biografia de Wesley Willis

Um auto-intitulado “Artista da Cidade de Chicago”, Wesley Willis começou a vender seus desenhos por necessidade, ainda adolescente nas ruas de Chicago. Consistindo principalmente de paisagens urbanas de sua cidade amada, suas renderizações de Chicago continham uma incrível quantidade de detalhes, até os anúncios nos ônibus da cidade e os números da matrícula na multidão de carros que passavam.

Wesley desenvolveu esquizofrenia e, juntamente com seus desenhos, ele se voltou para a música para afogar os demônios que o atormentavam incessantemente. Wesley anunciou a um amigo um dia que ele gostaria de se tornar uma estrela do rock e, uma vez que ele pensava em algo, não havia como interrompê-lo. Ele completou seus álbuns com suas obras de arte únicas e músicas humorísticas, muitas vezes perturbadoras sobre suas lutas diárias. Começando com sua banda The Wesley Willis Fiasco e passando para uma carreira solo, Wesley criou seu próprio nicho em uma cena que certamente não estava preparada para tal força da natureza como Wesley Willis.

Eventualmente, obtendo um seguimento de culto tanto para sua música e obras de arte, Wesley tornou-se conhecido por sua prolífica produção de trabalho e sua incansável imitação. Ele ofereceria CDs para venda a todos que ele encontrava; Médicos, sacerdotes, ele não discriminou niguém quando se tratava de fazer uma venda. Ele se tornou uma pessoa impossível de esquecer.

No momento da sua morte aos 40 anos em 2003, Wesley havia gravado mais de 50 álbuns e desenhado e vendido um número incontável de desenhos e marcadores para pessoas de todo o mundo.