Wesley Willis’s Joy Rides – Vida e Morte de um ícone do Rock Underground

Um retrato da autoproclamada estrela do rock and roll e “Artista da cidade de Chicago”, Wesley Willis.

Um ícone do rock underground e um artista reverenciado, o falecido, o grande Wesley Willis atraiu e afrontou pessoas de todo o mundo. Wesley Willis’s Joy Rides segue a vida do artista prolífico e controverso em sua jornada, da obscuridade à fama.

Um nativo de Chicago, Wesley Willis tornou-se um ícone de rock underground, artista reverenciado e herói para muitos, antes de sua morte prematura em 2003. Chamado por alguns como um “artista externo” devido à sua esquizofrenia, o documentário examina a habilidade de Wesley de atrair pessoas, apesar de sua aparência intimidante.

Através de sua força de personalidade e seus talentos artísticos, a música e a arte de Wesley atraíram pessoas de todas as classes.

Com seu estilo incomum Wesley rapidamente se destacou em uma multidão.

Através de entrevistas com amigos e imagens dos últimos quatro anos da vida de Wesley, o documentário retrata um homem cuja existência cotidiana foi forjada com dor e alegria. Apesar de todas as preocupações, Wesley nunca parou de criar. Ele continuou a tirar fotos e escrever músicas até sua morte.

Wesley Willis’s Joy Rides ganhou o Gold Hugo pelo Chicago Award no 2008 no Festival International de Filmes de Chicago. Ele estreou no Slamdance Film Festival em janeiro de 2008, e já foi exibido no Noise Pop Film Festival, Hot Docs, SXSW e The Starz Denver Film Festival.

Curiosidades sobre o documentário:

O idealizador e organizador do documentário em homenagem à Wesley Willis revelou que para organizar e criar todo o roteiro do filme contou com a ajuda de um suplemento 100% natural para maximizar a potência do seu cérebro e conseguir terminar em tempo recorde toda a programação do documentário. O suplemento utilizado foi o NeuroCaps, que tem efeito semelhante ao NZT Pro. Segundo ele, o NeuroCaps Funciona dando mais energia, foco e memória, isso fez toda a diferença.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *